Páginas


PSICOLOGIA = originada de duas palavras gregas: PSYCHE e LOGOS
PSYCHE = Alma, espírito, mente
LOGOS = estudo de um determinado assunto.

Dessa forma surgiu então, o estudo da mente.
   Foi no século XVIII que a Psicologia passou a ser mais comum entre os estudiosos e a ser vista como “Estudo da Mente”, mas, foi apenas há pouco mais de 100 anos que a mesma surgiu como disciplina científica.
   Para aqueles que pensam que Freud foi quem “inventou” a psicologia está errado, quem  “inventou” a psicologia foi um alemão chamado Wilhelm Wundt (1832-1920) um estudioso que se interessava pelas questões da mente, que até então era papo de Filosofo porém ele difere pelo simples fato de pensar nela como ciência e não mais como metafísica
(do Grego μετα [meta] = depois ou além de e entre ou através de Φυσις [physis] = natureza ou físico, ou seja, é um ramo da Filosofia que estuda a essência do mundo).
   Se você está se perguntando “Ueh! eu ouvi falar que esse Freud era o pai da Psicologia, e então ele é o que?” Freud sim ele é um pai, mas é da Psicologia Psicanalítica que é uma linha da Psicologia que estuda os fenômenos da mente por uma linha teórica que enfatiza as forças do inconsciente, os impulsos sexuais e agressão baseada em impulsos biológicos e os conflitos da infância.

___________________________________________________________________________________