Páginas

O BANCO DA VIDA

     Imaginem se você tivesse que depositar no banco o valor de R$ 86.400,00, que você deveria gastá-lo ao longo do dia e no final do dia esse valor seria zerado e você receberia mais R$ 86.400,00 no dia seguinte.
     Todos nós somos clientes desse banco. Esse banco chama-se TEMPO. Deus nos dá 86.400 segundos para serem gastos da melhor maneira possível: amando, aprendendo, ensinando, caindo, levantando, VIVENDO. E para saber o valor de um ano, pergunte a um garoto que repetiu o ano; para saber o valor de um mês, pergunte a uma mulher que teve um filho prematuro; de uma semana, pergunte a um jornalista de uma editora semanal; de um dia, às pessoas que têm tarefas árduas para serem realizadas nesse dia; de uma hora, aos amantes que não veem a hora de se encontrar; saber o valor de um minuto àquele que perdeu o avião; de um segundo, àquele que conseguiu evitar um acidente de trânsito e salvou uma vida; de um milésimo de segundo, pergunte a um atleta que ganhou medalha de prata.
     Por isso não desperdice seu tempo. Ele é seu bem mais precioso que você vai compartir com as pessoas que você ama: seus filhos, suas esposas, seus maridos, suas mulheres, seus avós e a gente só se dá conta quando a gente perde! Meu Deus, eu tinha tanto beijo pra dar, eu tinha tanto abraço...
     A gente tem que viver o agora! Não adianta a gente pensar que lá no futuro... Porque lá no Éden... No jardim do Éden, o outro bota duzentas bombas, porque vai ter trezentas virgens pra ele pegar quando ele morrer. O importante é o agora. O ontem é história, o amanhã, um mistério e o hoje é uma dádiva. Por isso é que se chama PRESENTE.

PRESENTE DE DEUS!

___________________________________________________________________________________
Texto tirado de uma apresentação do  
DOMINGÃO DO FAUSTÃO na voz de Nelson Freitas 

FELIZ ANO NOVO
e aproveitem cada segundo desse ano que se inicia e todos os outros também!